Sexta, 03 Mai 2024

Inspetores penitenciários pleiteiam direito de trabalhar nos plantões

Os inspetores penitenciários que tomaram posse este ano cobram da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) o direito de trabalharem nos plantões. A portaria 074-S, editada pela Sejus, proíbe que os novos inspetores trabalhem no regime de plantão, por isso, eles cumprem carga horária de 40 horas semanais. 
 
De acordo com a denúncia dos inspetores, o regime de trabalho pode gerar prejuízos, já que são menos inspetores efetivos que fazem a guarda dos estabelecimentos à noite. 
 
Eles alegam que até mesmo os inspetores contratados no regime de designação temporária (DT) podem trabalhar nos plantões, enquanto os recém-nomeados trabalham somente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 
 
Os inspetores querem o direito de trabalhar no regime de escala, assim como os outros profissionais do sistema penitenciário. Eles contam que, da forma como o trabalho vem sendo conduzido com a atual carga horária, os inspetores estão sendo sobrecarregados e alguns deles cogitam tirar licença médica. 
 
A denúncia também aponta que com a redução de inspetores efetivos nas unidades à noite, a guarda armada tem sido feita por, no máximo, três profissionais em diversas unidades prisionais do Estado. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/