sexta-feira, maio 9, 2025
22.9 C
Vitória
sexta-feira, maio 9, 2025
sexta-feira, maio 9, 2025

Leia Também:

Governo se atropela nos projetos de urgência e votações são adiadas

Os deputados da base fizeram sua parte, estão fazendo esforço concentrado nesta semana para limpar a pauta antes do recesso parlamentar. Como de costume, o governo aproveitou a situação para enviar várias matérias  para serem aprovadas a toque de caixa, evitando assim muitos debates, até porque em alguns casos as matérias suscitam polêmicas. 
 
É o caso da Mensagem Governamental nº 334/2015, que altera o artigo 2.º da Lei de n.º 2.282/1967, para ampliar a capacidade da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan). O projeto veio para a casa com tantos problemas que o governo teve de enviar uma nova redação. 
 
As sessões deveriam ser para acelerar o trâmite das matérias, já que como se trata de encerramento sessão legislativa, os projetos entram na ordem do dia necessariamente em regime de urgência e os pareceres são emitidos pelas comissões permanentes oralmente no plenário. 
 
Mas o governo está vendo seus projetos serem ou baixados de pauta ou adiados por pedidos de prazos regimentais pelos relatores das comissões, para que o governo tente, por meio de seus interlocutores, explicar para os deputados o que eles devem votar.
 
Neste sentido, a tendência é de que a sessão de sexta-feira (18) seja bastante tumultuada com o acúmulo de várias matérias que o governo tem interesse que sejam aprovadas antes do recesso parlamentar.  

Mais Lidas