Sábado, 27 Abril 2024

Após 16 anos, Odebrecht quita dívida com trabalhadores de obra em Guarapari

Após aguardarem 16 anos, os 254 trabalhadores da construção civil vão receber o pagamento por insalubridade da construtora Norberto Odebrecht. A dívida é referente a créditos adicionais de insalubridade ajuizados, em 1997, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintraconst). A Construtora Norberto Odebrecht quitou a dívida de R$ 525 mil durante a Jornada de Conciliação da 1ª Vara do Trabalho de Guarapari.

 
O dinheiro foi entregue ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracost), que possui os nomes e os valores dos créditos individualizados. Os trabalhadores também poderão consultar as informações nos autos do processo na 1º Vara do Trabalho de Guarapari. 
 
 
“Encaminhamos uma planilha para o sindicato com os nomes de todos os trabalhadores e os valores individualizados. Mas, mesmo assim, se algum beneficiado tiver dúvidas, pode obter mais informações com o Núcleo Permanente de Conciliação da 1ª Vara do Trabalho de Guarapari. Para informações sobre os valores devidos, é preciso apresentar documento de identificação com foto”, informou a juíza Ana Paula Rodrigues Luz Faria.
 
As partes que não estiverem assistidas por advogados poderão comparecer à Vara do Trabalho de Guarapari, que fica na Praia do Morro, das 11 às 18 horas.
 
Após a decisão, a juíza aproveitou para alertar os trabalhadores, empregadores e advogados, que a 1º Jornada de Conciliação se estende até o dia 31 de março.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/