Sexta, 10 Mai 2024

Assembleia aprova gratuidade no Serviço Especial Mão na Roda

Assembleia aprova gratuidade no Serviço Especial Mão na Roda
Assembleia Legislativa (Ales) aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (26), em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 24/2014, que assegura a gratuidade a todos os usuários do Serviço Especial Mão na Roda e a seus acompanhantes. 
 
De acordo com o Executivo, a medida trará economia para o Estado, pois os custos do serviço aumentaram em razão do reajuste dos valores dos insumos.
 
A mensagem do Governo cita que o item mão de obra, por exemplo, gera em torno de 44% do custo total do serviço, pois os motoristas que exercem a função de cobrador, como é o caso em questão, recebem um adicional de 10%, além dos 10% que receberam de reajuste sobre seus salários. 
 
Dessa forma, o Executivo alega que entre manter os motoristas cobrando tarifa e isentar os usuários do transporte, a segunda opção apresenta melhor relação custo x benefício. 
 
Lembrando que, em solenidade no último dia 19, o governo estadual apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) a ser encaminhada à Assembleia Legislativa, instituindo a política de gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal aos cidadãos maiores de 65 anos e às pessoas com deficiência.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 10 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/