Quinta, 02 Mai 2024

Audiências públicas debatem licenciamento ambiental da 4ª Ponte

Audiências públicas debatem licenciamento ambiental da 4ª  Ponte
A Quarta Ponte, colossal obra viária do governo estadual que ligará Vitória a Cariacica, será tema de duas audiências públicas nos próximos dias. Dia 17, a partir das 19h, a audiência acontece no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória; dia 22, no mesmo horário, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Cariacica. Os encontros vão debater o processo de licenciamento ambiental do empreendimento. 
 
O tema da audiência foca a questão dos impactos ambientais, mas a audiência discutirá também os impactos globais da implantação da Quarta Ponte na região. Como diz o texto no Diário Oficial, o objetivo da audiência é “discutir os projetos e atividades, seus impactos e as alternativas tecnológicas e locacionais junto às partes interessadas, devendo também coletar opiniões e críticas para fundamentar a tomada de decisão sobre o empreendimento”.
 
O objetivo da Quarta Ponte é estabelecer uma nova alternativa de tráfego para quem circula pela Região Metropolitana. Estudos preliminares indicam que a ponte deverá ter uma extensão de 1.400 metros sobre a baía de Vitória, com quatro faixas de rolamento por sentido de tráfego, sendo uma das faixas de cada sentido já adaptada ao sistema BRT, outro grande projeto de mobilidade do governo estadual. 
 
A nova ponte deverá ter ainda uma faixa exclusiva para pedestres e ciclistas. As obras estão orçadas em cerca de R$ 600 milhões.
 
O Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) já recebeu do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES), para análise, o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) da Quarta Ponte.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/