Segunda, 20 Mai 2024

Bancários: agências da Reta da Penha fechadas em advertência na manhã desta 2ª

Os bancários capixabas fizeram uma paralisação de advertência na manhã desta segunda-feira (3), fechando agências da Reta da Penha, em Vitória, em protesto até o meio-dia. O movimento faz parte da campanha salarial da categoria, que cobra uma proposta que represente ganho real da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para os trabalhadores. No Estado, ficaram fechadas pela manhã as agências do Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco Mercantil, Bradesco, Banco do Brasil e Santander, na avenida que é considerada o centro financeiro do Estado. 

 
Nesta terça-feira (4) vai ser realizada mais uma rodada de negociações entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários. Inicialmente, está afastada a possibilidade de greve. 
 
A minuta com a pauta de reivindicações dos bancários, elaborada durante a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, foi entregue aos banqueiros em 1° de agosto. As negociações com a Fenaban iniciaram em 7 de agosto e até esta segunda-feira foram realizadas cinco rodadas. 
 
Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, que equivale à reposição da inflação acrescida de 5%; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, mais R$ 4.964,25 fixos; piso da categoria no mesmo valor do salário mínimo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que é de R$ 2.416,38; fim da rotatividade e da terceirização; fim das metas e do assédio moral, e mais segurança para bancários e clientes.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/