Quinta, 02 Mai 2024

Centro de Eventos Vitória ocupará área de 42 mil m² em Mata da Praia

Centro de Eventos Vitória ocupará área de 42 mil m² em Mata da Praia
O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória será apresentado em audiência pública no próximo dia 22, a partir das 19h, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha. Na ocasião, também será apresentado o Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da Zona de Equipamentos Especiais 1 (ZEE 1) - a área do Aeroporto de Vitória, pertencente à União e gerida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
 
Empreendimento de uso não residencial, o Centro de Eventos de Vitória será implantado em área adjacente ao sítio aeroportuário, nas proximidades das avenidas Dante Michelini, Adalberto Simão Nader e Rozendo Serapião de Souza Filho, na Mata da Praia. O empreendimento será constituído de espaços para feiras e exposições, salas de eventos, arena multiuso e restaurante, estacionamento de veículos (1.691 vagas). A área total de construção de aproximadamente 42 mil m².
 
Na apresentação, consultores irão enfocar a caracterização do empreendimento, demanda e oferta de vagas de estacionamento, interferências sobre a estrutura viária e circulação no entorno, análise da capacidade viária atual e futura, diagnóstico do ambiente urbano com simulação gráfica do empreendimento na paisagem e diagnóstico ambiental. 
 
Ao mesmo tempo, no Diário Oficial desta quinta-feira (3), o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) anunciou que recebeu da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória a licença municipal de instalação ambiental, para preparação de canteiro e limpeza de terreno, referente às obras do Centro de Eventos de Vitória.
 
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Sandra Monarcha, o Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da ZEE 1 vai apresentar as destinações e uma proposta de definição dos índices de ocupação das mesmas. 
 
A ZEE 1 engloba a área operacional do aeroporto, áreas comercializáveis (em que estão previstos um hotel e um supermercado) e a em que será instalada o Centro de Eventos de Vitória.
 
Quarta Ponte
 
O Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) recebeu do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES), para análise, o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) da Quarta Ponte. Junto com o BRT (vias exclusivas para ônibus), a obra, que estabelecerá uma nova ligação entre Vitória e Cariacica, é uma das principais do Programa de Mobilidade Urbana do governo Renato Casagrande
 
O Rima está à disposição por 45 dias para consulta e solicitação de audiência pública na página eletrônica do Iema, no link “Licenciamento Ambiental”.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/