Segunda, 13 Mai 2024

Chuva para a Grande Vitória

Chuva para a Grande Vitória

 
Chove muito desde as primeiras horas da tarde desta quinta-feira (30) em todo o Estado. A chuva ficou mais intensa na Grande Vitória justamente no final da tarde, no horário em que as pessoas se deslocam para casa. Muito gente ficou pelo meio do caminho e ainda não conseguiu chegar em casa. Quem preferiu não arriscar e ficar parado no trânsito e nos alagamentos retardou (ou ainda retarda) a saída do trabalho. 
 
Os municípios da Grande Vitória registram diversos pontos de alagamento. O trânsito está literalmente travado nas principais vias de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Ruas secundárias, que geralmente servem como rota alternativa, também estão intransitáveis. O Aeroporto de Vitória foi fechado para pouso e decolagem a partir das 17 horas.
 
De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), choveu nas últimas horas em algumas regiões do Estado, mais do que o esperado para o mês de outubro inteiro. A região nordeste, uma das mais afetadas, registrou mais de 100 mm de chuva entre meia-noite e 13h desta quinta-feira (30). A partir do início da tarde a chuva começou a cair forte na Grande Vitória e não parou mais. 
 
Serra
 
O município foi um dos mais afetados na Grande Vitória, segundo o Icaper, registrou mais de 200 mm de chuva em apenas duas horas. Há pontos de alagamento em Jacaraípe, Laranjeiras, Jardim Limoeiro, Chácara Parreiral e Barcelona. A BR 101 está interditada na altura de Carapina. 
 
Vitória
 
Há pontos de alagamento nas principais avenidas de Vitória: Leitão da Silva, César Hilal, Reta da Penha, Norte-Sul, Beira-Mar e Avenida Vitória. Na Enseada do Suá, as ruas de acesso à Terceira Ponte estão intransitáveis. 
 
Na Capital, os bairros Jardim da Penha e Jardim Camburi registram mais pontos de alagamento. O restaurante Coronel Picanha, que fica na Rua Carlos Martins, em Camburi, está alagado. 
 
Vila Velha
 
O município registra pontos de alagamento nas Avenidas Carioca e Carlos Lindenberg. O motorista também enfrenta dificuldade para trafegar na Hugo Musso e Francelina Setúbal. 
 
Segundo o Incaper, durante os próximos dias, a chuva também deve atingir as demais regiões capixabas, mas com acumulados menos expressivos. Mesmo assim, recomenda-se atenção para as localidades com maior vulnerabilidade (mais propícias a alagamentos/deslizamentos), uma vez que já choveu significativamente durante os últimos dias. Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas. 
Mais informações sobre as condições do tempo podem ser obtidas em http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php. As atualizações também são feitas na página do Incaper no Facebook.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 13 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/