Segunda, 29 Abril 2024

Chuvas deixam desalojados e causam alagamentos e quedas de árvore

pista_interdita_viana_FotoPRF PRF

Nas últimas 24 horas, as chuvas deixaram cinco pessoas desalojadas, sendo uma em Itapemirim, no sul, onde uma residência foi interditada após colapso da laje da garagem, e outras quatro em Guaçuí, na região do Caparaó. Nesse município, uma família teve que sair de sua residência após um rio transbordar no distrito de São Tiago. Também foram registrados alagamentos e quedas de árvore em diversos locais do Estado. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (14), no Boletim Extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo. 

Os pontos de alagamentos ocorreram em Aracruz, Conceição da Barra e São Mateus, no norte; Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy, no sul; e São José do Calçado, no Caparaó. Houve queda de árvore em Cachoeiro, Guaçuí e Mimoso do Sul. Nessa cidade, as árvores chegaram a obstruir temporariamente a estrada que dá acesso a Conceição de Muqui e o Km 3 da ES-391. Também houve queda de árvore em Pancas, no noroeste.

Ainda de acordo com o Boletim, a previsão para esta quarta-feira (14) é de diminuição do calor e aumento da nebulosidade sobre a maior parte do Estado, com chuva fraca a moderada e ocasional na região central e chuva, além de chuva fraca esparsa no setor sul capixaba. Para esta quinta-feira (15), está prevista temperatura amena com muita nebulosidade na maior parte do Espírito Santo. A previsão também é de chuva fraca a ocasionalmente moderada no setor norte e fraca esparsa no centro e parte da metade sul, com exceção do extremo-sul, onde a probabilidade para chuva é baixa.

Quanto ao risco geológico, é moderada a possibilidade de ocorrência de movimentos de massa em todo o Estado devido à previsão de chuvas contínuas e distribuídas, com possibilidade de pancadas pontuais de forte intensidade ao longo do dia. No que diz respeito ao risco hidrológico, é considerada moderada a possibilidade de ocorrências nas mesorregiões noroeste e litoral norte do Espírito Santo. Devido à probabilidade de chuvas contínuas e distribuídas, e pancadas pontuais de forte intensidade, não se descarta a possibilidade de ocorrência de inundações e enxurradas nessas regiões.

Já nas mesorregiões sul e central, é alta a possibilidade de ocorrências hidrológicas devido à previsão de chuvas intensas associadas às condições de umidade do solo e aos acumulados de precipitação dos últimos dias. Por isso, devido à probabilidade de chuvas contínuas e distribuídas, não se descarta a possibilidade de ocorrência de inundações e enxurradas nessas localidades.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/