Domingo, 28 Abril 2024

Cicloativistas cobram da Prefeitura de Vitória instalação da ???ciclofaixa das Docas???

Cicloativistas cobram da Prefeitura de Vitória instalação da ???ciclofaixa das Docas???
No Gabinete Itinerante realizado na noite dessa segunda-feira (25), no Teatro Carlos Gomes, para debater projetos e ideias para o Centro de Vitória, cicloativistas cobraram do prefeito Luciano Rezende (PPS) a instalação de uma ciclovia na região da Avenida Elias Miguel, em frente ao Porto de Vitória, a chamada “ciclovia das Docas”. A via exclusiva para bikes é uma das principais reivindicações dos cicloativistas da capital. 
 
No Dia do Ciclista, na última terça-feira (19), o local amanheceu com uma intervenção urbana que mexeu com a curiosidade de motoristas, ciclistas e pedestres, ao simular um canteiro de obras de construção da ciclovia. Apesar do trânsito frenético, que põe em risco a segurança dos que usam a bike como meio de transporte, milhares de ciclistas transitam por ali diariamente. 
 
Integrante do grupo Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC), Dora Moreira perguntou quando serão iniciadas as obras na região. “É unanimidade entre os ciclistas que aquele é o trecho mais perigoso de Vitória”, disse em outro momento ao microfone o cicloativista Felipe Borba. Ele destacou ainda que a retirada do estacionamento do local facilitaria a vida dos ciclistas que trafegam no trecho. 
 
Segundo o prefeito, as obras da ciclovia da região das Docas devem ser iniciadas até dezembro, destacando que a instalação dos parquímetros no Centro de Vitória vai facilitar a remoção do estacionamento. Para ele, a implantação da via cicloviária nas Docas é tarefa menos complicada que o processo de reativação da ciclofaixa da Rodovia Serafim Derenzi.
 
Borba também chamou a atenção para a sinalização de obras públicas ou privadas, que geralmente atendem aos pedestres, mas ignoram os ciclistas. O prefeito passou a tarefa de contornar o problema aos secretários Zacarias Carraretto, de Obras, e Leonardo Zanotelli, de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/