Quarta, 15 Mai 2024

Ciclovia em trecho do Porto de Vitória entra em processo de licitação ainda este ano

Ciclovia em trecho do Porto de Vitória  entra em processo de licitação ainda este ano
O projeto que prevê a implantação da ciclofaixa no trecho que compreende os cinco armazéns do Porto de Vitória, no Centro, será entregue até o final de novembro para a Secretaria Municipal de Obras (Semob). A promessa foi feita pelo Secretário de  Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata, durante audiência pública realizada por iniciativa do vereador Vinicius Simões (PPS), na Câmara de Vereadores. 
 
A audiência foi realizada na sexta-feira (1), e nesta segunda (4) Simões anunciou a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar a implantação de ciclofaixas e ciclovias na região. A comissão, além de Simões, será formada pelos vereadores Rogerinho Pinheiro (PHS), Wanderson Marinho (PRP), Fabrício Gandini (PPS) e Davi Esmael (PSB).
 
A medida deverá garantir o cumprimento dos prazos e o acompanhamento das implantações de ciclofaixas e ciclovias prometidas pela administração pública. A primeira tarefa da nova frente será  justamente acompanhar a implantação da ciclofaixa no Centro de Vitória. 

 
A partir da entrega do projeto, em novembro deste ano, o processo de licitação deverá levar até dois meses para a assinatura do contrato, mas somente a Semob poderá informar o prazo para a conclusão das obras depois de analisar o projeto. 

 
“Foi uma boa audiência. É importante porque este trecho das docas do porto é o mais perigoso. Morre um ciclista a cada seis meses nesta região”, alertou Detinha Son, do movimento Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC)
 
De acordo com a ciclista, em 2008, um levantamento apontou que cerca de mil ciclistas passam por esta região apenas nos horários de pico e muitos deles são ciclistas de Cariacica que trabalham em Vitória. 

 
Além do projeto da ciclofaixa no Centro, o secretário de Transporte também falou sobre da expectativa de implantação da ciclofaixa dominical que vai do Tancredão, no bairro Mario Cipreste, até o final da Praia de Camburi. Projeto que deve sair do papel até dezembro deste ano. 

 
 
 
  
 
 
 
 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/