Domingo, 19 Mai 2024

Delegacias de dez municípios vão passar a funcionar em regime de plantão 24 horas

 

Delegacias de nove municípios do Estado vão passar a funcionar em plantão de 24 horas. A formatura de 89 delegados de Polícia Civil, ocorrida nesta terça-feira (11) vai possibilitar a formação das equipes que vão reforçar os efetivos das delegacias. 
 
A partir da formatura dos delegados passam a ter plantão 24 horas as delegacias de São Mateus, Linhares, e Aracruz, no norte do Estado; Barra de São Francisco e Colatina, no noroeste; Venda Nova do Imigrante, na região serrana; Cachoeiro de Itapemirim, Alegre e Marataízes no sul e Guarapari. 
 
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, a expansão do plantão nessas delegacias só foi possível após a formatura dos delegados, para que as equipes fossem fechadas. “Há cerca de 20 dias realizamos a formatura dos escrivães e os investigadores já haviam sido nomeados. O quadro ficou completo com os delegados”. 
 
Joel Lyrio salientou, ainda, que os investigadores do concurso de 1993, nomeados a partir do início deste ano foram colocados estrategicamente nestas delegacias. Ele acrescentou que o plantão não é só para o combate à criminalidade nas regiões, mas também para a melhoria no atendimento à população. “Até a implantação do plantão as delegacias fechavam às 18 horas e algumas das ocorrências após esse horário tinham de ser registradas na delegacia da Serra, ou em polos, como Guarapari, São Mateus ou Cachoeiro de Itapemirim”.
 
O delegado-chefe disse ainda que as delegacias com plantão 24 horas também devem atender casos de violência doméstica enquanto as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) não passam a também atender em regime ininterrupto. O governador Renato Casagrande deve anunciar nos próximos dias um projeto-piloto de plantão na Deam em Vitória. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/