Terça, 30 Abril 2024

Deputado cobra imediata integração de Guarapari ao Sistema Transcol

Durante a sessão da Assembleia desta quarta-feira (5), o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) cobrou a imediata integração do município de Guarapari ao Sistema Transcol. Segundo o parlamentar, o monopólio de transporte coletivo na região restringe a oferta de transporte público a um precário serviço, deixando a população do município desassistida. 
 
“Queremos lembrar ao governador do Estado que as comunidades de Guarapari estão desassistidas no que se refere ao transporte coletivo. Apesar de Guarapari fazer parte da Grande Vitória, ainda não existe uma integração dos ônibus desse município ao Sistema Transcol”, advertiu o deputado. 
 
De acordo com o deputado, a reivindicação desses moradores é para que a Ceturb crie, em caráter emergencial, uma linha circular interligando os terminais do Transcol de Vila Velha com o Trevo de Setiba.
 
A cobrança é antiga. Em 2009, duas Indicações encaminhadas ao governo do Estado foram protocoladas neste sentido na Assembleia, sem sucesso. A primeira, protocolada em 2009, propunha a integração de Guarapari ao Sistema Transcol através do Terminal Itaparica, em Vila Velha – via Rodosol – até o Centro de Guarapari e, também, de Jardim América, em Cariacica – via BR 101 - até o Centro de Guarapari e vice e versa. 
 
A segunda Indicação ao governo cobrava a implantação de um terminal do Sistema Transcol em Guarapari, que passaria a integrar esse referido sistema de transporte coletivo à região metropolitana da Grande Vitória.
 
Sem isso, garante o deputado, fica difícil atender às demandas da população que reclama das altas tarifas e da baixa qualidade do serviço.
 
O deputado enfatizou que já há percursos atendidos pelo Sistema Transcol maiores que a distância entre Guarapari e Vila Velha e que não há porque o sistema não atender também a região. “Acima do lucro, o Estado deve visar à questão do bem-estar do cidadão, como é o caso das comunidades de Guarapari que integram a Região da Grande Praia Sol, que querem a integração emergencial ao Sistema Transcol”, enfatizou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/