
Cerca de 40 famílias, que dependem do aluguel social para poder pagar por um teto, se queixam que a prefeitura vem atrasando o repasse. Eles dependem desse auxílio enquanto os bairros atingidos pelas chuvas são reconstruídos. A promessa é que eles recebam moradias do projeto “Minha Casa, Minha Vida” e também que parte das casas destruídas sejam reconstruídas.
De acordo com um dos organizadores da manifestação,que se identificou como Solivan, a situação está insustentável para muitas famílias que foram até despejadas por não conseguirem pagar os aluguéis. Enquanto isso, os bairros ainda estão em processo de reconstrução para que as famílias possam voltar às suas antigas casas. A prefeitura de Colatina promete que a reconstrução de partes das casas estará concluída até dezembro de 2015. Há os que aguardam uma unidade do “Minha Casa, Minha Vida”.
No protesto, moradores colocaram fogo em pneus. Móveis também foram usados como barricadas. Cerca de 100 pessoas, entre mulheres, crianças e idosos participaram do ato.

Os famílias afirmam que querem mesmo suas casas de volta para que não precisem depender do aluguel social.
Os moradores saíram da BR 259 no final desta tarde. Solivan afirmou que na manhã desta quinta-feira (23), às 5h, eles planejam fazer uma nova ocupação na rodovia.