Quarta, 15 Mai 2024

Em ruínas: situação de prédio do IPAJM preocupa servidores

 


 
Desde o ano de 2007, as péssimas condições do prédio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) têm sido uma ameaça à vida dos servidores que trabalham no local. A estrutura do prédio apresenta diversas rachaduras, fiações expostas, infiltrações e vazamentos, trazendo riscos reais para funcionários e usuários do IPAJM.
 
O prédio tem sua situação denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos) há muitos anos, mas nada foi feito. Durante esta semana, finalmente surgiu um fio de esperança para os servidores, que, após mobilização da categoria, chegaram a indicar uma paralisação para esta sexta-feira (28), que depois foi cancelada pelo sindicato.
 
Nesta quinta-feira (27), os trabalhadores se reuniram com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e receberam o compromisso de que, até esta sexta, receberão o resultado de uma análise sobre um novo prédio para abrigar a autarquia. Além disso, o governo do Estado se comprometeu a analisar a pauta de reivindicação da categoria, que abrange, além da situação do IPAJM, a promoção de servidores e a incidência das vantagens pessoais sobre extensão da carga horária, como pontos principais.
 
O Sindipúblicos espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Segundo Rodrigo Rodrigues, da diretoria do sindicato e advogado no IPAJM, já duram dois anos as promessas de transferência dos serviços. “O prédio está ruindo”, alerta. Os trabalhadores dizem que o risco de incêndio, por exemplo, é sempre iminente. Além disso, quando chove, o local invariavelmente alaga. Segundo o advogado, a categoria tem a esperança de que a situação melhore com a entrada direta da Seger no processo de negociação.
 
Além das falhas estruturais, os equipamentos do local estão defasados e não possui acessibilidade adequada. “Cadeirantes, por exemplo, não têm acesso ao local”, afirma Rodrigues. A situação é crítica exatamente porque o IPAJM recebe muitas visitas de cadeirantes, além de aposentados e idosos, prejudicando em muito o funcionamento pleno das atividades. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/