Domingo, 28 Abril 2024

Entidades sociais pedem anulação de audiência que discutiu expansão do Shopping Vitória

Representantes da sociedade civil organizada pediram a anulação da audiência pública ocorrida no último dia 13 de novembro, na qual foi apresentado o projeto de expansão do Shopping Vitória, empreendimento do Grupo Buaiz.
 
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) ainda não se manifestou sobre  o pedido de cancelamento da audiência pública que discutiu o Plano de Uso e Ocupação da Zona de Equipamento Especial (ZEE-8). A Sedec apenas informou que irá garantir a participação popular no processo de debate sobre o tema. 
 
Entre os motivos para pedir a anulação audiência, as entidades alegam que faltaram informações sobre o projeto. Eles afirmam que não sabem, por exemplo, que desconhecem os impactos que o novo empreendimento  traria à mobilidade urbana da região, tampouco receberam qualquer estudo que estime o fluxo de veículos que atingirá os bairros Enseada do Suá, Praia de Santa Helena, Praia do Suá, Praia do Canto, Ilha do Frade, Ilha do Boi e a Curva da Jurema. Além disso, o estudo não foi disponibilizado com tempo hábil para que a comunidade pudesse realizar uma análise criteriosa do projeto. 
 
Para a Associação de Moradores e Proprietários da Ilha do Boi (Ampib), a audiência realizada nas dependências do Shopping Vitória, parte diretamente interessada nas alterações e autorizações para o uso das áreas em questão, também feriu a ética, os princípios da imparcialidade, causando constrangimento aos participantes e inibindo a participação popular. 
 
Além da Ampib, a Associação de Amigos da Praia de Camburi (AAPC), o Conselho Popular de Vitória (CPV) e a Federação de Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo (Famopes) também pedem a anulação da audiência.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/