Quarta, 15 Mai 2024

Estado já registra 21 mortes em decorrência das chuvas

Estado já registra 21 mortes em decorrência das chuvas

O feriado de Natal, nesta quarta-feira (25), terminou com um balanço de 21 mortes em decorrência das chuvas no Espírito Santo. Entre os municípios do noroeste do Estado, foram registradas quatro vítimas fatais em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, seis em Colatina e  uma em Nova Venécia, que se somam a uma em Domingos Martins e oito em Itaguaçú, na região serrana do Estado.
 
Na manhã desta quarta-feira (25), mais quatro vítimas fatais do deslizamento registrado em Colatina, noroeste do Estado, foram localizadas pelas equipes de resgaste que estão no município. Duas mortes já haviam sido registradas, consequências do mesmo deslizamento no bairro São Marcos, que atingiu pelo menos cinco casas. 


Segundo a Defesa Ciivl, em algumas cidades, pessoas que estavam desalojadas estão retornando para sua casas. O levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.



O número de pessoas que ainda estão em abrigos ou casas de parentes e amigos em decorrência das chuvas é de 48.601. Destas, 4.565 pessoas foram acolhidas em abrigos e 44.036 estão em casas de parentes e amigos.
 
Subiu para 50 o numero de municípios mais afetados e são eles: Afonso Claudio, Agua Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindemberg, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Jeronimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marechal Floriano, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.
 
Nesta quinta-feira (26), alerta extraordinário do Sistema de Alerta de Cheias da Bacia do Rio Doce aponta nível de água do Rio Doce, em Colatina, em 697centímetros, acima da cota de inundação de 520 cm. Já em Linhares, o nível do rio encontra-se em 610 cm, acima da cota de 380.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/