Domingo, 05 Mai 2024

Iluminação de Vitória poderá ser tratada como política de segurança

O Vereador Vinicius Simões (PPS) quer que a iluminação instalada no Centro de Vitória para os festejos de carnaval seja mantida permanentemente. Segundo ele, furtos, tráfico e consumo de drogas estão, também, relacionadas com a má iluminação urbana. 

 
Um pedido neste sentido foi feito ao secretário de Transporte, Max da Mata, com o objetivo de incluir a  iluminação da cidade nas ações de segurança. “A iluminação precisa ser encarada como política de segurança, uma vez que a  manutenção constante minimiza diversos transtornos à população como, por exemplo, furtos, tráfico de drogas, consumo de bebidas alcoólicas, dentre outras”, frisou o vereador.
 
Na Rua Graciano Neves e Rua do Rosário, por exemplo, a iluminação precária é uma reclamação constante de moradores e transeuntes. Para solucionar o problema, o vereador solicitou à Prefeitura de Vitória a troca de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de vapor metálico nos postes das ruas indicadas.

 
As lâmpadas de vapor metálico são aquelas que produzem “luz branca”. Os moradores argumentam que as lâmpadas usuais (de luz amarela) não têm sido suficientes para inibir a violência e o consumo de drogas na região.

 
Outro ponto comentado pelo vereador foi a Escadaria dos Trabalhadores, localizada na Avenida Professor Hermínio Blackman, no bairro Bonfim, que também necessita de reparos e de iluminação eficiente. “Esta ação se mostra relevante no âmbito turístico e na valorização da comunidade local”.

 
Durante sessão na Câmara de Vitória nessa quinta-feira (14), o vereador Reinaldo Bolão (PT) também chamou atenção da prefeitura a respeito da iluminação pública da Capital que, segundo ele,  está precária. "A cidade não pode parar só porque mudou a administração. Precisamos de uma solução urgente. Vitória está ficando às escuras." disse Bolão.
 
Durante a reclamação e a cobrança realizada por Bolão outros vereadores engrossaram o coro da cobrança relatando que em inúmeros bairros da cidade os postes de luz se mantém apagados durante toda a noite. 
 
Além do Centro, os bairros Goiabeiras, Enseada do Suá e Jardim Camburi também foram apontados como pontos que necessitam de reparos na iluminação. Na Avenida Norte-Sul, em Jardim Camburi, há um trecho de cerca de 500 metros que está completamente às escuras desde o início do ano.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/