Terça, 30 Abril 2024

Luciano Rezende recebe 54 propostas da população para a Capital

Luciano Rezende recebe 54 propostas da população para a Capital
Os moradores de Vitória não se furtaram ao debate da 5º Conferência das Cidades, realizadas nos dias 27 e 28 de maio. Eles apresentaram, ao todo, 54 propostas ao prefeito Luciano Rezende (MD), nas áreas de mobilidade urbana, habitação, controle social e planejamento. Se aceitas, essas sugestões devem ser implementadas até 2016.
 
Divulgadas nessa quinta-feira (7), entre as demandas estão o fomento do modal cicloviário, com a criação de estacionamento seguro para bicicletas; atualização do Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana, e proteção para a baía de Vitória. Além disso, um sistema de circulação de pedestres acessível, confortável e seguro, e a reativação do sistema aquaviário – de âmbito estadual.
 
A sociedade organizada também cobrou da Prefeitura Municipal a implantação de um Plano de Proteção da Paisagem do Centro de Vitória, assim como para a Baía de Vitória e do Canal da Passagem. Outra proposta trata da criação de zoneamentos como áreas de riscos (geológicos e de alagamentos), área histórico-culturais, paisagísticas e de proteção ambiental. 
 
Também foi decidido na conferência o texto-base a ser apresentado na reunião nacional pelos delegados eleitos durante o evento e conselhos ao Ministério das Cidades, para formulação da política de desenvolvimento urbano entre os anos de 2014 e 2016.
 
Será na  5ª Conferência Nacional das Cidades, que sera realizada entre 20 e 24 de novembro deste ano, em Brasília, que estas propostas serão discutidas em âmbito nacional e ajudarão a consolidar a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados (governos federal, estadual e municipal) no que tange às políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/