Segunda, 13 Mai 2024

Mais uma morte é registrada no Estado em decorrência das chuvas

Mais uma morte foi confirmada Defesa Civil do Estado nessa sexta-feira (23), aumentando para 24 o número de vítimas fatais em decorrência das chuvas. O novo registro é de um homem, de Pancas, soterrado por um deslizamento de barreira em uma propriedade localizada em Córrego de São Pedro. Ainda há seis pessoas desaparecidas em Baixo Guandu, noroeste do Estado. 
 
Até agora, foram registradas três mortes em Baixo Guandu; quatro em Barra de São Francisco; oito em Colatina; uma em Domingos Martins; seis em Itaguaçu; uma em Nova Venécia e uma em Pancas.
 
Mesmo não chovendo no Estado, algumas localidades foram atingidas por inundação na madrugada deste sábado (24). Segundo a Defesa Civil, o Rio Doce voltou a encher afetando Pontal do Ipiranga, em Linhares, onde a ponte de acesso ficou danificada.
 
Algumas localidades que estavam completamente isoladas agora estão sendo atendidas por tratores, barcos e helicópteros, principalmente nos municípios de Itaguaçu e Baixo Guandu, mas continuam sem energia elétrica e com riscos de novos deslizamentos de terra.
 
Com a diminuição das chuvas, muitos municípios estão trabalhando na limpeza de ruas e casas. Com isso, muitas pessoas estão voltando para suas casas diminuindo, assim, o número de desalojados. O número de capixabas que precisaram sair de suas casas e ainda não puderam retornar é de 60.037.  Destas, 7.396 pessoas foram acolhidas em abrigos e 52.641 ainda estão em casas de parentes e amigos. Dentre elas também temos o registro de 583 feridas. O levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.
 
Dos 78 municípios do Estado, 54 já foram afetados pelas chuvas. A Secretaria Nacional de Defesa Civil cessou todos os alertas de enxurrada, emitindo somente alertas de risco de deslizamento de terra nas regiões com mais chuvas. - Se a sua residência foi destruída durante a enchente, não retorne a construir no mesmo lugar, porque cedo ou tarde ocorrerá um novo desastre.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/