Sábado, 20 Abril 2024

Max Filho anuncia implantação de sistema de bicicletas compartilhadas em Vila Velha

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), anunciou que a cidade terá um sistema municipal de compartilhamento de bicicletas, o Bike Vila Velha. Na quinta-feira (2), o prefeito recebeu em reunião um representante da empresa Comparti Bike, que apresentou uma proposta. A empresa atua no Rio de Janeiro (RJ), Indaiatuba (SP) e Bertioga (SP) com projetos de bikes compartilhadas.
 
Aprovada na quarta (1), a redação final do projeto que implanta o Sistema de Compartilhamento de Aluguel de Bicicletas Públicas obriga a realização de processo licitatório para a execução de contrato, concessão ou parceria com a iniciativa privada, para a implantação do sistema. O projeto, agora, segue para a sanção do prefeito.
 
Max também anunciou a ampliação da rede de ciclovias da cidade, mas não apresentou projeto. Vila Velha tem 46 quilômetros de ciclovias.
 
O Bike Vila Velha é um sistema de compartilhamento de aluguel de bicicletas através de estações de bicicletas em diversos pontos da cidade, preferencialmente em locais próximos a ciclovias, ciclofaixas, terminais rodoviários, parques municipais, shoppings centers, órgãos públicos e locais de interesse público.
 
Vila Velha conta com longas ciclovias e ciclofaixas, como as que cortam as praias da Costa, Itapoã e Itaparica, as avenidas Carlos Lindemberg e Champagnat. O problema é que as vias são desconectadas entre si e sofrem com a sinalização precária, o que sempre coloca em risco a segurança de quem escolhe a bicicleta para se deslocar pela cidade.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/