Sábado, 20 Abril 2024

Moradora discute redução de trajeto do Transcol de Setiba na Tribuna Popular da Assembleia

Convidada pelo deputado Sergio Majeski (PSDB), a moradora de Guarapari Erineia Cunha Lima, representante dos usuários da linha 672 do Sistema Transcol, vai debater a redução do trajeto do ônibus na Tribuna Popular da próxima segunda-feira (5). Durante audiência pública na última segunda-feira (29) o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, garantiu a manutenção do percurso da linha 672.
 
Com um decreto da Prefeitura de Guarapari determinando o embarque e desembarque exclusivo de linhas intermunicipais no Rodoshopping, o itinerário de linhas de outras empresas que ligavam Guarapari à Grande Vitória foi alterado. A linha do Transcol ficou ameaçada de parar em Village do Sol, ou seja, nove quilômetros antes do ponto final original. 
 
A medida intensificou os protestos populares contra a piora do transporte público na cidade.
 
Mas em sessão quinta-feira (1), o Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) concedeu decisão liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o decreto da Prefeitura de Guarapari determinando o embarque e desembarque exclusivo de ônibus intermunicipais no Rodoshopping. A autoria da ação é da Federação das Empresas de Transportes do Estado (Fetransportes).
 
Quem está na linha de frente dos problemas do transporte público em Guarapari é o deputado estadual e candidato a prefeito Edson Magalhães, em cuja gestão o contrato entre poder público e concessionária foi assinado. Magalhães passou a ser alvo fácil de críticas dos moradores em função das exigências do contrato, feita não a partir de estudos de mobilidades, mas por questões de equilíbrio financeiro do contrato.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/