Domingo, 28 Abril 2024

MPES quer explicações sobre congestionamentos na 3ª Ponte

MPES quer explicações sobre congestionamentos na 3ª Ponte
O Ministério Público Estadual (MPES) encaminhou ofício à Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) e à empresa Rodosol solicitando o detalhamento do fluxo de veículos na Terceira Ponte após a suspensão do pedágio. Para quem pega a ponte todos os dias pela manhã e à noite, há a nítida sensação de incremento de fluxo após o fim da tarifa, em abril deste ano.
 
Sensação, porém, não é fato. No entanto, caso este se comprove, ou seja, caso se comprove que após o fim do pedágio a ponte esteja recebendo mais veículos, o MPES questiona quais medidas adotadas pela Arsi e Rodosol para contornar a situação. 
 
Informações sobre a existência de estudos para solucionar o problema a curto prazo e a discussão sobre a implantação de Pedágio Urbano em Vitória e Vila Velha pelas respectivas prefeituras também foram requeridas pelo órgão.
 
A ação foi motivada pelos repetidos engarrafamentos na ponte, especialmente o que ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) após o engavetamento de quatro veículos, que transtornou caoticamente por mais de uma hora todos os acessos à via no sentido Vila Velha-Vitória. O questionamento foi feito por meio da 12ª e da 19ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória.
 
Assim que receber as respostas ao ofício, órgão vaio marcar uma reunião com as autoridades responsáveis pela demanda. Também é aventada uma audiência pública para discutir o problema com a população. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/