Domingo, 28 Abril 2024

Ocupação e uso da ZEE-8 será tema de debate na Ufes

Ocupação e uso da ZEE-8 será tema de debate na Ufes

Começa nesta sexta-feira (30) o evento Quatro sextas – discussões temáticas em arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento terá como primeiro tema de debate o Plano de Ocupação e uso das Zona de Equipamentos Especiais ( ZEE-8), em referência à audiência pública realizada no último dia 13 que apresentou o projeto de expansão do Shopping Vitória. .

 
A área em questão, a ZEE-8, assim como outras oito áreas na Capital, deve ter seu zoneamento definido pelo proprietário, no caso o Grupo Buaiz. Para isso, entretanto, é necessário a realização de um termo de referência com dados sobre a acessibilidade da área, plano de ocupação global, compatibilização da ocupação, entre outros pontos.

 
Na audiência,  os empreendedores do projeto anunciaram a construção de três prédios residenciais, dois comerciais, um flat, um hotel e a expansão do shopping. O projeto, no entanto, enfrentou forte resistência da comunidade, preocupada como adensamento da região. 
 
Entre as principais preocupações estão questões ligadas à mobilidade, ao paisagismo e à preservação de cones visuais que permitem a vista do Convento da Penha, em Vila Velha, em Vitória. 
 
O debate, segundo o Centro Acadêmico Livre de Arquitetura e Urbanismo (Calau) da UFES, tem o objetivo de realizar um debate horizontal entre estudantes, professores e sociedade civil.

 
O debate contará com a participação dos arquitetos Andre Abe, Marco Romanelli (ambos da Ufes), Maria de Lourdes Oliveira (Sedec/PMV) e do  professor de Políticas Públicas, Roberto Garcia Simões. 

 
Serviço:

 
Data: 30/11/2012
Local: Cemuni III / Ufes
Horário: 18h30

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/