Quinta, 16 Mai 2024

Passarela cobrada pelo DNIT em Conceição da Barra será implantada em 90 dias, diz empresa

Após inúmeras cobranças de moradores e do Ministério Público Federal no Estado (MPF-ES), a empresa Eco-101 garante que vai construir, em 90 dias, a nova passarela que liga o centro do distrito de Braço do Rio ao bairro Pinheiros, em Conceição da Barra, norte do Estado. A demora gerou protesto em julho deste ano, culminando com a derrubada da antiga estrutura, que estava em péssimas condições, pelos próprios moradores. A obra está  orçada em R$ 600 mil. 
 
Em abril deste ano, a Justiça deu prazo de 10 dias para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresentasse o projeto de viabilidade e cronograma de execução de reforma da passarela na BR 101. 



A estrutura chegou a ser interditada pela Prefeitura de Conceição da Barra em setembro do ano passado, por colocar em risco tanto os veículos que passam sob ela quanto as pessoas que circulam nas imediações.
 
A medida será realizada quatro meses após as cobranças feitas à concessionária que administra a BR de Mucuri, no sul da Bahia, a Mimoso do Sul, na divisa com o Rio de Janeiro, controlada pelos grupos EcoRodovias, SBS Engenharia e Centauro Participações.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/