Quarta, 08 Mai 2024

Política deixa de ser tema mais debatido entre leitores durante a semana

Política deixa de ser tema mais debatido entre leitores durante a semana

 

A política – tema que costuma provocar os debates mais acalorados entre os leitores de Século Diário – não foi a grande mobilizadora da audiência durante a semana, sim a possibilidade de mudança do Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória, com a construção de novos empreendimentos que podem adensar a área da Enseada do Suá. 
 
Na terça-feira (13) foi realizada uma audiência pública em que foi apresentado Plano de Uso e Ocupação da Enseada do Suá, no entorno do Shopping Vitória. A audiência foi marcada por forte resistência ao projeto pela população que compareceu e a discussão também se estendeu aos comentários da matéria que relatou os principais pontos abordados na palestra. 
 




 
Na segunda-feira (12), em entrevista ao site Folha Vitória o prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) retomou o discurso da “casa arrumada”, uma das marcas do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), para explicar que a atual administração está bagunçada. 
 
Como em todas as vezes que Século Diário leva ao ar matérias relacionadas à Rodney Miranda, nesta segunda os leitores promoveram um acalorado debate sobre a capacidade do prefeito eleito. 
 




 
Na terça-feira (13) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a Pesquisa de Informações Básicas Municipais – Perfil dos Municípios (Munic) que mostrou que o Estado ainda precisa avançar na garantia de direitos às parcelas oprimidas da sociedade.
 
O Munic mostrou que dos 78 municípios capixabas, 55 têm alguma estrutura na área de direitos humanos. No entanto, apenas um tem uma secretaria municipal exclusiva da área. Em contrapartida, 23 municípios – 29% dos municípios do Estado – não têm qualquer estrutura de direitos humanos. 
 
Os comentários comprovaram que essa evolução ainda não foi alcançada nos municípios e que a conta pelo abandono acaba sendo paga duas vezes pela sociedade.
 
 
A coluna Socioeconômicas desta sexta-feira (16) mostrou que alguns prefeitos eleitos já estão jogando as plataformas de campanha para o longo prazo. 
 
O prefeito eleito de Cariacica, Juninho (PPS) teve como principal promessa de campanha a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem mora em rua sem pavimentação e sistema de esgoto no município. No entanto, passada a eleição, o prefeito eleito já admite que o resultado não vai ser imediato.
 
O mesmo acontece em Vila Velha, com o prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda. Durante a campanha Rodney atribuía à incompetência do prefeito Neucimar Fraga (PR) as enchentes no municipio, garantindo pôr fim ao suplício dos moradores Agora, já fala em minimizar o problema.
 
Nos comentários, os leitores lembraram que promessas que não podem ser cumpridas de imediato não são novidades dessas eleições municipais.
 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/