Domingo, 28 Abril 2024

Prazo para retirada de tanques em Paul se esgotou há um mês

Prazo para retirada de tanques em Paul se esgotou há um mês
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), o Ministério Público Estadual (MPES) e a Prefeitura de Vila Velha vão se reunir para decidir ações em relação ao prazo da retirada dos tanques de combustíveis da Liquiport, em Paul, Vila Velha. O encontro não tem data marcada. O prazo para a retirada das estruturas se esgotou no dia 31 de julho e a empresa ainda mantém os tanques no local.
 
Por outro lado, o presidente do movimento Comunitário de Paul, Paulo César Froes, disse que os promotores de Justiça Nícia Sampaio e Gustavo Senna, em reunião semana passada com representantes da comunidade, informaram que a empresa desistiu do projeto. A notícia deu mais alívio aos moradores. “Estamos tranquilos, mas vigilantes. Os moradores só vão ficar tranquilos de fato quando a empresa retirar os tanques”, diz Paulo César.
 
A saída ainda não consumada da Liquiport do Morro do Atalaia começou em fevereiro, quando o Iema notificou a empresa para realizar a desmobilização dos tanques. O documento determinava a apresentação do cronograma executivo das etapas de desmontagem, local de acomodação, no interior do empreendimento, das partes desmontadas e componentes dos tanques; e medidas de controle ambiental a serem adotadas durante e posteriormente à desmontagem.
 
O prazo expirou e a empresa não se moveu. No início de agosto, o Iema enviou ofício pedindo esclarecimentos sobre o motivo da atividade não ter sido iniciada; a Liquiport ignorou. Mas a Licença de Instalação (LI) da empresa continua suspensa, o que a impede de realizar intervenções no que diz respeito à tancagem.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/