Terça, 14 Mai 2024

Prefeito volta atrás e revoga decreto sobre aluguel de bicicletas públicas em Vila Velha

O prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM) revogou o Decreto 218/2013, de novembro deste ano, que previa a prestação de serviço de locação de bicicletas em áreas públicas do município. O serviço ficaria sob a gestão da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. 
 
De acordo com o decreto, a prestação de serviços de locação de bicicletas deveria  ser exercida por empresa regularmente estabelecida no município de Vila Velha, mediante autorização de uso de área pública, em caráter experimental, no período máximo de 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis uma única vez pelo mesmo período.
 
Com a revogação, e sem qualquer expectativa sobre o novo sistema de aluguel de bicicletas na cidade, perdem os ciclistas e a população que já comemoravam nas redes sociais a adesão do município à medida considerada positiva, não somente para a mobilidade urbana, mas para o meio ambiente. 
 
O serviço previa a oferta de bicicleta ao o público mediante ao pagamento de tarifa; manutenção das bicicletas; implantação das estações de estacionamento das bicicletas públicas; implantação e operação dos sistemas de monitoramento das estações e das bicicletas;  implantação e operação dos sistemas de comunicação e interface com o usuário.
 
Ainda sim, de acordo com publicação no site da prefeitura, a Secretaria de Transporte e Trânsito mantém seu slogan de cidade voltada para a mobilidade urbana.  “Por isso Vila Velha se tornará a primeira cidade da região metropolitana a implantar uma ciclo rede”, informa, em tom promocional, o site da prefeitura. 
 
A expectativa, dizem os ciclistas, é que o prefeito apresente uma justificativa plausível para a revogação e garanta à população uma nova data para implantação do sistema. A prefeitura foi procurada, mas nenhum assessor se manifestou sobre a revogação do decreto.. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/