Segunda, 06 Mai 2024

Prefeitura de Vitória convoca novo debate público sobre o Centro de Eventos

Prefeitura de Vitória convoca novo debate público sobre o Centro de Eventos
A Prefeitura de Vitória convoca um novo encontro para debater a instalação do Centro de Eventos de Vitória, que será localizado no sítio aeroportuário, na Avenida Adalberto Simão Nader. O debate público acontece dia 20 de junho, a partir das 18h30, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá. 
 
Em audiência pública realizada dia 20 de maio, em que foi apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória, moradores de Mata da Praia, Bairro República e Morada de Camburi, entre outros bairros, demonstraram receio com o novo vizinho.



O empreendimento de uso não residencial ostenta 42 mil metros quadrados de área total, com espaço para feiras e exposições, salas de eventos, arena multiuso e restaurante, além de estacionamento de veículos com 1.691 vagas. 
 
Muitos moradores indicaram o impacto positivo do centro para a economia da cidade. Mas as ressalvas se sobressaíram. As comunidades manifestaram preocupação com o impacto viário que o centro pode representar em bairros de ruas estreitas e perfil residencial que já registram trânsito intenso. Ainda foram levantados questões de segurança.
 
As comunidades também cobram a apresentação do projeto arquitetônico do empreendimento e estudos de impacto quanto à poluição sonora, já que o projeto do centro prevê uma arena multiuso.
 
Na audiência a prefeitura apresentou uma série de intervenções viárias com o fim de abrandar os efeitos sobre o fluxo: um elevado entre as avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader e um mergulhão entre a Adalberto Simão Nader e a Dante Michelini.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/