Quinta, 25 Abril 2024

Prefeitura determina suspensão de festa junina no Sesc de Domingos Martins

sesc_domingos_martins_Facebook Facebook

Em nota publicada em seus veículos oficiais na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Domingos Martins (PMDM) informou que a Vigilância Sanitária notificou o Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade devido ao evento "São João nas Montanhas", previsto para acontecer nos dias 27 e 28 de junho, próximo final de semana. A prefeitura determinou a imediata suspensão da atividade. 

A gestão do prefeito Wanzete Kruger (PSD) também estipulou que o Sesc retire de suas redes sociais as propagandas referentes ao evento. A prefeitura afirma que "foi falsamente divulgado" que ela deu autorização para a realização da festa. "A Covid-19 é uma doença que não tem cura comprovada e a principal medida de combate ainda é o isolamento social, evitando aglomerações", enfatiza a nota.

Para a prefeitura, a divulgação e a posterior realização da festa seriam violações das regras que proíbem eventos, determinadas em decretos estaduais e municipais, e "uma afronta a todas as pessoas que têm se esforçado até agora para seguir as medidas de segurança e não desistir dessa luta". 

A gestão municipal afirma também que, com essa decisão, considera as mais de 1.300 mortes em decorrência da Covid-19 no Espírito Santo e as famílias que perderam seus entes queridos. Destaca ainda que "repudia a decisão do Sesc de realizar o evento e afirma que continuará fiscalizando o local, para garantir que este não ocorra". 

A festa, que teria hospedagem e jantar temático junino, foi divulgada pelas redes sociais do Sesc, que afirmou ter recebido inspeção do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público e das secretarias municipais. Segundo o Sesc, esses órgãos constataram e certificaram que estão sendo cumpridas todas as medidas preventivas para garantir a segurança dos participantes.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 1

Dauri Correia da Silva em Segunda, 22 Junho 2020 20:03

Racional a decisão do Poder Executivo, com objetivo primeiro de garantir o cuidado do povo.

Racional a decisão do Poder Executivo, com objetivo primeiro de garantir o cuidado do povo.
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/