Quinta, 16 Mai 2024

Projeto de lei quer implantar rodízio de veículos em Vitória

Projeto de lei quer implantar rodízio de veículos em Vitória
O vereador Rogerinho Pinheiro (PHS) apresentou um projeto de lei que prevê o rodízio de placas dos veículos em Vitória. De acordo com o projeto, a restrição se daria de segunda a sexta-feira nos horários das 7h às 9h e das 18h às 20h, nas principais vias da cidade. 
 
Segundo vereador, a medida visa a diminuir o tráfego de carros nos horários de pico, valorizando a qualidade de vida da população. Ele também destacou o aspecto ambiental da iniciativa, com a diminuição de emissões de poluentes no ar durante estes horários.
 
A restrição valeria para as as avenidas Leitão da Silva, Maruípe, Nossa Senhora da Penha, Jerônimo Monteiro, Princesa Isabel, Dante Michelini, Fernando Ferrari, Simão Nader, Norte Sul, Beira Mar e Marechal Mascarenhas de Moraes. Nos finais de semana e feriados o rodízio seria suspenso, como acontece, por exemplo, em São Paulo.
 
A restrição à circulação seguiria o mesmo modelo adotado em São Paulo: segunda-feira não circulariam os veículos com placas finais 1 e 2; terça-feira, 3 e 4,; quarta-feira, 5 e 6; quinta-feira fica, 7 e 8; e sexta-feira, 9 e zero.
 
Veículos de segurança pública, segurança de valores, ambulâncias, táxis, transportes urbanos, transporte escolar, guincho, veículos que transportam ou sejam dirigidos por pessoas deficientes e motocicletas ficariam isentos do rodízio.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/