Sábado, 18 Mai 2024

Projeto na Assembleia dá novo prazo para regularização em Vitória

Projeto na Assembleia dá novo prazo para regularização em Vitória
A Assembleia Legislativa apresentou requerimento de urgência para um projeto que prorroga por mais 10 anos o prazo para a regularização fundiária da Poligonal 11, área definida pelo do Programa Terra Mais Igual, da Prefeitura de Vitória, que reúne os bairros Andorinhas, Santa Marta, Joana D’Arc e parte da comunidade Mangue Seco, em Vitória. Moram na região pouco mais de 13 mil habitantes.
 
O requerimento foi apresentado pelo deputado Gildevan Fernandes (PV), líder do Governo, na sessão ordinária dessa quarta-feira (11). O projeto deve entrar na pauta da próxima sessão ordinária e receberá pareceres orais das comissões de Justiça, Cidadania, Infraestrutura e Finanças.
 
O prazo inicial para a regularização expirou em 6 de julho de 2006. No mesmo ano, uma lei autorizou sua prorrogação, que não foi cumprida. Nova lei foi apresentada em 2009, fixando nova ampliação de prazo, conferida em 2010. O novo prazo estabelecido pelo atual projeto para a Prefeitura de Vitória concluir a regularização fundiária da Poligonal 11 foi fixado em 6 de julho de 2024. A área foi doada pelo Estado por meio de uma lei de 2004.
 
Projeto desenvolvido na gestão Luiz Paulo Vellozo Lucas, o Terra Mais Igual prevê um conjunto de obras e ações para áreas específicas de Vitória, articulando urbanização, regularização fundiária, preservação ambiental e desenvolvimento comunitário. O foco são as áreas ocupadas irregularmente pela população de baixa renda, em áreas de encostas, manguezais e orla. O projeto divide as áreas em 15 Poligonais.
 
O projeto explica que a prefeitura se depara com dificuldades para legitimar sua atuação no processo de regularização das áreas de doação nos prazos estipulados em 2006 e 2009.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/