Quinta, 25 Abril 2024

Rodosol tem dois dias para apresentar estudo sobre barreira de proteção

Rodosol tem dois dias para apresentar estudo sobre barreira de proteção
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) notificará a concessionária Rodosol, que administra a Terceira Ponte, para que em até dois dias úteis apresente um prazo de conclusão de um estudo técnico para instalação de barreiras de proteção, que devem ser posicionadas no guarda-corpo da ponte, especificando a tecnologia a ser empregada e os custos respectivos.
 
O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Agência, Julio Castiglioni, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (3). A proposta finalizada será objeto de análise pela equipe técnica da Agência e pelo Conselho Consultivo. Também será apresentada à sociedade por meio de consulta pública.
 
“Além de constituir um importante equipamento rodoviário, a Terceira Ponte é reconhecida como um símbolo para os capixabas. Isso impõe ainda mais ao Poder Público a obrigação de adotar medidas que não se limitem a garantir a mobilidade dos veículos, mas que, sobretudo, preservem em primeiro lugar a vida das pessoas”, explicou Julio Castiglioni. 
 
Durante a coletiva, o diretor explicou que após finalizado todo trabalho, faltando apenas instalar a tecnologia a ser utilizada na Terceira Ponte, a Arsp e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) buscarão junto ao Poder Judiciário uma solução para equacionar os impactos advindos do custo da obra, tomando em consideração não apenas as alternativas disponibilizadas pela Lei de Concessões, como também as particularidades inerentes a cada um dos processos judiciais que estão em curso.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/