Quinta, 25 Abril 2024

Servidores em greve fazem manifestação nas ruas de Vitória nesta quarta

Diversas categorias do funcionalismo público, tanto estadual quanto federal, fazem nesta quarta-feira (8) um ato unificado por negociação das pautas e, principalmente, para mostrar à população capixaba os motivos dos movimentos paredistas. A manifestação começa às 8h com concentração no Instituto Federal de Ensino Superior do Espírito Santo (Ifes). De lá os trabalhadores seguem para o Centro da Capital pela Avenida Vitória.



As principais pautas dos movimentos grevistas são o reajuste salarial e a melhoria das condições de trabalho. Segundo o Comando Unificado dos Servidores Públicos Federais, uma das intenções do ato é reforçar a greve do funcionalismo, que vem crescendo a cada dia.



Diversas categorias vão participar da mobilização. Estarão presentes os servidores federais e estudantes da Ufes e do Ifes, os professores da rede pública do Estado e trabalhadores de várias categorias do funcionalismo público estadual, como os servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).



O momento da greve é de pressão das categorias por negociação de suas pautas. Segundo Samir Seródio, presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), até agora não houve negociação do governo estadual com a categoria. “O máximo que tivemos foram diálogos”, afrima. “Há um indicativo da realização de um estudo de nossas reivindicações”. O objetivo da categoria, segundo Seródio, é pressionar para que o estudo seja oficializado pelo governo e que os servidores participem de sua formulação.



No caso dos servidores do ensino superior, após mais de 80 dias de paralisação das atividades o governo federal ainda não conseguiu apresentar uma proposta que dialogue e avance nas pautas dos servidores grevistas, tanto para os docentes quanto para os técnicos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/