Sábado, 27 Abril 2024

Sindipúblicos fará vigília de servidores em frente ao Palácio da Fonte Grande, em Vitória

Começa nesta sexta-feira (19) a vigília do Sindipúblicos no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. Segundo o sindicato a medida cumpre os encaminhamentos deliberados durante Assembléia Unificada no último dia cinco de julho que visa cobrar uma resposta imediata do governador Renato Casagrande sobre as reivindicações da categoria. 
 
“A postura mantida pelo governo de enrolar os servidores públicos para a implementação de uma política de valorização já chegou ao limite, tornando insuportável aceitar novos prazos. Está claro que a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), está falida de profissionais para atender as demandas reprimidas”, declarou o sindicato. 
 
De acordo com o sindicato, há anos a categoria denuncia e cobra a necessidade de concurso público, mas o Governo continua optando em manter o “caos do déficit de servidores efetivos”. 
 
O sindicado denuncia que apesar das inúmeras reuniões, a Seger mantém uma postura de “embromação”, descumprindo prazos. 
 
“A Seger coloca seus assessores para cumprir um papel miserável de justificar o injustificável. É preciso dar uma basta nisto!”, alertou o Sindipúblicos. 
 
Entre as reivindicações feitas pela categoria que ainda não foram cumpridas estão: recomposição integral da inflação à remuneração dos servidores no reajuste anual, com data base estabelecida por lei e do valor do auxílio-alimentação unificado; realização de concursos; estabelecimento de legislação limitando o número de cargos comissionados em no máximo 5% do quadro efetivo de cada órgão ou entidade do poder executivo estadual; cumprimento da legislação para contratação temporária; revisão da política de gestão de pessoas; implantação/revisão do plano de carreiras; entre outros. 
 
Segundo a convocação divulgada pelo sindicato, além da população que esta inteiramente convidada, a vigília contará com dirigentes das associações e delegados sindicais a partir das 13h da próxima sexta-feira (19). 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/