Sábado, 04 Mai 2024

Trabalhadores sofrem acidente por falta de equipamento de segurança

Trabalhadores do setor da construção civil que atuam na obra do Village Itaparica, em Vila Velha, da construtora Lorenge, sofreram um acidente nesta segunda-feira (14) por falta de equipamento de segurança. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintraconst-ES) estiveram no canteiro de obras e constataram a falta dos equipamento. 

 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve de ser chamado para prestar atendimento aos trabalhadores, que permanecem no hospital. Ao verificarem as condições do canteiro, os representantes do Sindicato afirmaram que os trabalhadores não usavam cintos de segurança , o que contribuiu para a queda de cerca de seis metros dos operários
 
Os trabalhadores caíram um por cima do outro, o que agravou o estado do que ficou por baixo. O Sintraconst responsabiliza a empresa, já que o acidente poderia ter sido evitado caso os trabalhadores estivessem com os equipamentos de segurança. 
 
Metalúrgicos 
 
O Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal-ES) também alerta para o aumento no número de  doenças e acidentes na construção civil no Estado. Em 2012, a Secretaria de Saúde da entidade atendeu 843 trabalhadores, número três vezes maior ao de 2010. 
 
Em 2012 foram 77 Comunicações de Acidente de Trabalho (CATs) emitidas pelas empresas e outras 23 pelo sindicato. O departamento médico do Sindimetal atendeu 191 trabalhadores em 2012.
 
No período, 175 trabalhadores foram encaminhados para aposentadoria ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), além de serem agendadas outras 279 consultas com advogados da Previdência para a abertura de processos. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/