Domingo, 12 Mai 2024

Tumulto entre chapas anula eleição do Conselho Comunitário de Vila Velha

As eleições do Conselho Comunitário de Vila Velha (CCVV), que deveriam acontecer dia 21 de outubro, foram adiadas devido a um tumulto durante o pleito.

Segundo Irene Leia, representante de uma das chapas, durante as eleições, foi percebida duplicidade nas diretorias de algumas associações de moradores da cidade. 
 
Uma mesma associação apresentava duas diretorias diferentes, e não houve consenso entre a comissão eleitoral sobre qual representante deveria ter direito a voto. Com o principio de confusão, a polícia resolveu encerrar as eleições. 
 
Para a líder comunitária, a duplicidade de representação foi promovida pela atual presidência do CCVV, que realizou eleições paralelas em alguns bairros para garantir uma votação mais expressiva de sua chapa nas eleições do Conselho.
 
Para evitar novos problemas e garantir o processo eleitoral que já se arrasta por mais de um ano, um juiz da 1º vara cível presidirá a eleição, com nova data para o dia 4 de novembro, às 19h, na praça Duque de Caxias, conhecida como Titanic.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 12 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/