Quarta, 08 Mai 2024

Uso correto da cadeirinha de proteção pode evitar acidentes

O feriado prolongado da Proclamação da República deve levar milhares de veículos às estradas em todo o País. No Espírito Santo, as BRs 262 e 101 devem responder por grande parte do tráfego de veículos. Com o aumento do fluxo de veículos nas estradas, aumentam também os índices de acidentes. Por isso, além de cuidar da manutenção do veículo antes de colocá-lo na estrada, o motorista deve tomar precauções com relação aos equipamentos de segurança, o assento especial para crianças é um deles.



Para evitar acidentes e promover a segurança de bebês e crianças, o uso correto das cadeirinhas de segurança, obrigatório desde setembro de 2012, deve ser observado. Atualmente, os modelos de cadeirinha, assento de elevação ou bebê-conforto – importados ou nacionais - devem ser regulamentados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).



De acordo com as exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os recém-nascidos com até um ano de idade devem ser transportados no bebê-conforto. Entre um e quatro anos, as crianças devem ser levadas em cadeirinhas. Entre quatro e sete anos e meio, o correto é utilizar o assento elevatório, mais conhecido como booster.



A ausência do equipamento em veículos que transportam crianças prevê multa gravíssima no valor de R$ 191,54, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo até que o assento seja colocado.



(Com informações da Agência de Notícias CNT)

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/