Sábado, 11 Mai 2024

Vitória poderá incluir esportes radicais no calendário de eventos da cidade

Na tentativa de valorizar a prática do BMX, patins e skate, o vereador Vinícius Simões (PPS) quer tornar a cidade de Vitória em palco anual destes esportes radicais. O projeto de lei quer reservar um final de semana oficial para a prática destes esportes na Capital.



Segundo o vereador, a intenção é incluir o evento no calendário oficial da cidade. “A inserção deste evento no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Vitória, além de motivar sua prática organizada, promove a integração e a educação dos praticantes dos esportes em questão”, afirma.



O projeto, se aprovado, ocorrerá anualmente e deverá ser promovido pela Prefeitura de Vitória, que deverá definir as datas e os locais para a realização do evento.  

De acordo com o vereador, a iniciativa também é motivada pelo aumento do número de adeptos destes esportes. Sem grandes eventos municipais, lembra ele, faltam iniciativas que envolvam os esportistas e valorizem a prática.



“A proposta em realizar esse evento oficial possibilitará o desenvolvimento social, maturidade, autoconfiança dos praticantes e a educação, pois a prática desses esportes radicais exigem conhecimento e técnica”, esclarece o vereador.  



Além do final de semana oficial, o projeto prevê que a Prefeitura de Vitória, por meio de palestras, conscientize os participantes sobre a importância dos equipamentos de segurança. Além disso, para garantir a participação efetiva dos esportistas, ela deverá consultar as federação dos esportes sobre o projeto.



As parcerias, Simões,  poderão ser formalizadas com outros órgãos públicos, entidades privadas interessadas e órgãos representativos dos skatistas, patinadores e bikers do município e Estado.



O vereador também apresentou projeto de lei que institui o “Dia do Biker” e “Dia do Patinador”, no dia 9 de agosto de cada ano.



“A patinação e o bicicross propiciam a prática do lazer e são instrumentos importantes de integração e desenvolvimento social, pois exigem dedicação, empenho, espírito de equipe, senso de responsabilidade e de limite”, disse.



 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/