Segunda, 29 Abril 2024

A barragem rachou

Está começando a ficar difícil manter as aparências do governo forte e inabalável que o ex-governador Paulo Hartung criou por meio de seus arranjos político e institucional. E pelas poucas coisas que começam a aparecer dá para ver por onde passava o esquema, pelo interior. E, provavelmente, se aparecer mais gente com lupa, vai encontrar outras  coisas.



O promotor Dilton Depes Tallon Neto mostrou que nem todo o Ministério Público está de joelhos diante desse sistema que insiste em se manter no poder, mesmo tendo passado seu tempo . Muitas vezes o que é invisível aos olhos comuns, não passa despercebido para quem realmente quer ver.



Dilton Depes aponta o desperdício do dinheiro público na obra do posto fiscal próximo a Mimoso do Sul, que foi iniciada em 2005, mas que nunca saiu da fase de terraplanagem. A foto do jornal A Tribuna desta quinta-feira (14) mostra o local, um grande nada, que consumiu cerca de R$ 25 milhões em recursos públicos.



A denúncia não teve como ser barrada pelos aliados no Ministério Público e já está na Justiça. Não tem como evitar que a barragem estoure. A forma de proteger o ex-governador está no silêncio da classe política e no da imprensa aliada do ex-governador, que certamente, a partir de agora vai deixar o caso morrer. Vai dizer para si mesma que já cumpriu seu papel, publicando a denúncia e agora vai lavar as mãos.



Quanto aos políticos, vamos ver como vai se comportar a tão fiel Assembleia Legislativa, que agradece o trabalho do ex-governador Paulo Hartung até pela variação da temperatura.



Quando se trata de Paulo Hartung, a coluna, sinceramente, não acredita que possa haver uma punição, mesmo que as provas sejam incontestáveis. Mas aos poucos, de denúncia em denúncia, o império Hartung vai minando, assim como seu capital eleitoral. E aí vem a pergunta: como fica 2014?



Fragmentos:



1 – O ex-governador Paulo Hartung vai dar aulas na UVV no programa de pós-graduação MBA, em marketing político. Mas o clima deve ficar meio pesado nas primeiras aulas. E o pior é que ele nem vai poder dizer que isso é perseguição do Século Diário, já que seus aliados do resto da imprensa também registraram o fato.



2 – Em meio à necessidade urgente de racionalizar os gastos na prefeitura de Vitória, o Comitê de Gestão se reuniu nesta quinta-feira (14) em seu primeiro encontro. Comandado por José Armando, o comitê foi criado por Lei municipal e deve ter muito trabalho pela frente.



3 – A deputada Lauriete (PSC) disse a imprensa que a fala do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Marcos Feliciano, contra negros e homossexuais foi como pastor e não como deputado. E isso lhe dá direito de ser racista e homofóbico?





 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/