domingo, agosto 31, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

A derrota dos insensatos

Que seria da vida se não houvesse os insensatos, os pobres de espírito, aqueles que vivem somente de um assopro fraco da vida, onde acham que estão abafando. Mas seus períodos de farsa terminam logo, pois são pessoas dúbias, sem consistência mental e espiritual.
 
Todos nós, em todos os lugares, temos de conviver com essa espécie de gente, apesar de Cristo ter ensinado: “amai o próximo como a ti mesmo”. É difícil, mas a gente tenta. Como podemos amar o dissimulado? Gostar daquele que a gente pensa que é e não é? O próprio Cristo enfrentou um desses, vários desses.
 
Que seria de nossas vidas se a gente vivesse igual aos fracos de espírito, idiotamente, sem medo e com preconceito? Que seria de nossa integridade moral, se não existisse os facínoras, ladrões, pederastas e falsos amigos? Por isso Deus nos deu os olhos, as orelhas, a boca e a mente, para que possamos nos defender de todos os males.
 
Você ai. Não se intimide ser for mais inteligente, mais culto do aquele que tem raiva incontida de ti. Não se esconda dos beócios, pois estes não sabem ostentar a verdade e nem a coragem. São covardes. Mas tenha cuidado, já que tem uma legião de gente que acredita na mentira deles. Que seja por pouco tempo, mas acreditam.
 
Portanto, saiba da diferença entre dormir tranquilo em seu travesseiro a deitar e ter comichões, como se fosse uma doença. Isto se chama culpa e estado de espírito. O seu real valor está na consciência de ser homem e não um rato de porão. De ser autêntico e não um desqualificado ou, mais ainda, de querer ser o que nunca foi.
 
A derrota desses personagens se dá quando você sabe que tem amigos. Poucos, mas que respeitam e admiram o que você faz. E você não faz nada a não ser leal com quem é leal. A sabedoria de um homem está no dia de amanhã, no dia seguinte. Saber esperar.
 
PARABÓLICAS
 
Alguns políticos de boa vontade (há alguns) pensam e diminuir o horário político na rádio e na TV
 
Carlinhos Lyrio já se prepara em voltar para o rádio com seus incríveis personagem. Será no norte do Estado.
 
Apurando a forma, Letícia Lindemberg corre toda manhã na orla com seu personal trainer
 
Dudu Lima com seu próprio programa evangélico, aos domingos, parte da tarde na Tribuna AM. Vale á pena escutar.
 
A equipe do Estrela do Norte estava recentemente em três competições simultâneas e a equipe de esportes de Hermogenio Volpato junto.
 
Uma das pilastras do novo esquema da rede América de rádio é Toninho Portes, pela inteligência, sensatez e justiça.
 
 
MENSAGEM FINAL
 
Eu não quero nenhum “sim senhor!” em volta de mim. Quero alguém que fale a verdade – mesmo que isto lhe custe o emprego. Samuel Goldwyn

Mais Lidas