Sexta, 26 Abril 2024

A faca e o queijo

A denúncia de assédio por parte do candidato do PPS a prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), ao psolista Gustavo De Biase caiu como luva para o grupo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que tenta desidratar o palanque de Luciano para evitar sua ida ao segundo turno contra Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).



O candidato do Psol tem uma campanha pautada pela seriedade e a denúncia do candidato ganha esse tom de gravidade, justamente por isso. Luciano, segundo observadores do processo na Capital, estaria perdendo terreno para o crescimento de Iriny Lopes (PT) e vendo o tucano se distanciando na liderança da corrida eleitoral.



Se o assédio aconteceu ou não, o episódio serviu para levantar a lebre de que Luciano está jogando pesado para se manter no páreo e se essa ideia pegar no eleitorado, a situação de Luciano se complica, já que a imagem que tenta transparecer é de um político de práticas eleitorais modernas, distantes de manobras de bastidores.



A verdade é que, apesar das tentativas de Luciano de tentar crescer como candidatura de terceira via, o processo se radicalizou entre Iriny Lopes e Luiz Paulo, e hoje o eleitorado está focado nas comparações entre as duas gestões para escolher o candidato.



Luciano tem que reavaliar seu rumo de campanha. Tem forte potencial para ir para o segundo turno, o que transforma o ambiente político. Se conseguir superar os obstáculos desse processo, tem chances de em um segundo turno, encrudelecerá a disputa com tucano, principalmente porque vai agregar o apoio do PT.



O problema é que no dia seguinte a uma bomba dessas, Luciano não aparece no horário eleitoral. Aí fica difícil.





Fragmentos:



1 – O prefeito Neucimar Fraga (PR) distribui material de campanha com foto do governador Renato Casagrande e a presidente Dilma Rousseff ao seu lado. Na semana passada, ele divulgou foto posando com o governador.



2 – A Drag Queen Chica Chiclete, candidata a vereadora em Vila Velha pelo PMDB, tem um número sugestivo para a disputa: 15024. Chica hoje é a segunda suplente do partido na Câmara e sua candidatura este ano está forte.



3 – Ao que parece, Sérgio Borges (PMDB) não terá o mesmo tratamento carinhoso que seus colegas tiveram por parte do presidente da Assembleia. Durante o duro discurso do peemedebista, por onde andava Theodorico Ferraço?

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/