Cuidado para não esbarrar no aquecedor

Dizem os incrédulos que nada mais existe sob o sol: tudo já foi dito ou escrito, feito ou alterado, copiado ou imitado. Mas às vezes a vida nos surpreende, como é o caso da fada do dentinho, que existe, mora em Seattle no noroeste dos States e é muito amada pelas crianças na fase de eliminar os dentes de leite: põe embaixo do travesseiro e a fada vem buscar durante a noite, deixando um presentinho. Temos isso no Brasil? Não no tempo em que perdi a primeira dentição.
*
Nem lenda nem faz-de-contas. A fada do dentinho existe, tem nome próprio e carteira de identidade americana, embora tenha nascido na Índia, esse país de beleza e mistérios que está sempre nos surpreendendo. Sem ser uma influencer ou cantora pop, uma dentista profissional já recebeu – e respondeu – mais de 6 mil emails de crianças e até mesmo dos pais, informando a perda do dentinho de leite.
*
Tudo começou com uma brincadeira quando o então namorado e hoje marido de uma estudande de odontologia criou um email para ela com o nome ‘tooth fairy’ – fada do dentinho, para comemorar sua formatura. Desde então, ela recebe de três a cinco emails diariamente, e envia algum brinde de volta, geralmente algo equivalente a um, às vezes até cinco dólares! Mais o valor do correio…a maioria das mensagens é de crianças que perderam ou engoliram o dentinho, e portanto não receberam a merecida recompensa.
*
Como toda fada gentil, ela pede desculpas, diz que estava muito ocupada, e manda algo de volta. Quando por algum motivo não vai ler emails, deixa mensagem informando que vai responder assim que puder. A maioria dos emails são breves e gentis, “Peço desculpas por ter engolido meu dentinho. Mesmo assim, eu amo você…”
*
Alguns elaboram: “Meu dente foi tirado pelo dentista e estou ansiosa por você vir hoje na minha casa e deixar uma surpresa por eu ter sido tão corajosa!”. Algumas são específicas: “Vou dormir na cama da minha mãe essa noite e meu dentinho é prateado, assim você pode encontrá-lo em baixo do travesseiro preto em uma caixa embrulhada em um guardanapo…amo você!” Outras de utilidade pública: “Cuidado para não esbarrar no aquecedor.”
*
No Instagram ela anuncia que é dentista de crianças e seus pacientes não conhecem sua verdadeira identidade. E pensar que a gente já viu de tudo! Sem duvidar da boa índole humana, imagino quantos emails ela recebe de crianças já na terceira dentição…só pelo brinde! Ela diz: “Há algo incrível em fazer algo por alguém, e essa pessoa nem sabe quem você é. Isso vem do universo, é uma coisa maravilhosa, vem do nada!”. (Texto inspirado em artigo publicado no jornal The New York Times).