terça-feira, agosto 19, 2025
23.9 C
Vitória
terça-feira, agosto 19, 2025
terça-feira, agosto 19, 2025

Leia Também:

A verdade sobre a migração

Está emperrada a dinâmica da migração do AM para o FM aqui no Brasil. O governo está estático á respeito. Mas tem um motivo aparente para isso, que envolve ideais e políticos.
 
Na realidade, lemos, vez por outra, nos noticiários especializados, que o governo continua a pleno vapor com o programa de outorgas das rádios comunitárias.
 
Ora, se saem concessões a comunitárias a rodo e coisas que envolvem emissoras comerciais – no caso da migração – estão paradas, é fácil deduzir o que acontece, principalmente neste governo do PT.
 
Desde do nascimento “camponês-operário” do PT, que um dos dogmas do partido é ser contra as elites. Empresário é elite, empresário de rádio é elite então….
 
E juntando a ideia de que o partido tem como concepção “o povo”, então vamos pôr o Ministério das Comunicações a serviço do povo. E “tome” rádio comunitária a torto e a direito.
 
Esse plano migratório atende empresários, indústria e interesses maiores das elites e por isso se deu uma freada no projeto da migração.
 
A TV escapou dessa porque, na época, elas ainda não tinham acordado para o fato. E ai está a situação. Quem lida com rádio entendeu muito bem esses dizeres da crônica.
 
PARABÓLICAS
 
Kazinho inventou um caminhãozinho com palco e tudo. Kazinho não para e chega mais uma vez ao primeiro lugar no IBOPE.
 
E parece que o funk da Tropical já não é mais o mesmo e com isso a emissora se perde nos números da pesquisa oficial de rádios.
 
A Rede Sim põe em breve mais uma TV para funcionar, será a de Aracruz, que se junta a FM para completar o complexo da área.
 
A CBN faz 20 anos e homenageia a boa programação para comemorar, sob o comando da Fernandinha Queiroz.
 
MENSAGEM FINAL
 
Duas coisas eu invejo nos animais – a ignorância do infortúnio que está para vir e o que se diz a respeito dele. Voltaire

Mais Lidas