Segunda, 29 Abril 2024

Acertos

Somente o horário de propaganda gratuita faz ver que tem muita coisa errada emanada do governo ou da própria Justiça Eleitoral, no caso, em seu estado maior. Todos sabem o porquê da propaganda eleitoral obrigatória. É porque as emissoras de rádio e TV, sendo uma concessão do governo, se viram na obrigação de estipular espaços em horários determinados nos veículos.

Um adendo: o governo "concedeu" a outorga, mas não ajuda na "manutenção" dos veículos, que é uma tarefa árdua em termos de custos operacionais. E além do mais, nos dias de hoje, isso é uma ditadura em cima do rádio e da TV. Mas podem ficar tranquilos, pois o governo atual não vai fazer nada para acabar com isso, pelo contrário, vai é tentar calar os veículos, como faz os demais comandantes políticos da América do Sul (ou Latina).

Quando falamos em "acertos" é porque, se não acabar com esta imposição de cima pra baixo, coisa de País de terceiro mundo, será necessário rever umas coisinhas que estão erradas no setor, como, por exemplo, as emissoras do próprio governo se verem livres dessa obrigatoriedade de veicular propaganda eleitoral. Por quê?

E tem mais, a Anatel, órgão regulador do setor, ligado ao Ministério das Comunicações, precisa urgentemente rever seus projetos, porque é inadmissível as emissoras do canal pago não transmitirem esses horários obrigatórios políticos? Por quê?

Aliás, falei errado. Por que, então, não acabar de vez, nas emissoras "abertas", com esse negócio de horário obrigatório, como é nas emissoras de canal pago?

Ficam o ano inteiro aqueles 10 minutos, às vezes cinco, às vezes 20, com os partidos falando abobrinhas na TV e no rádio. E tem mais: escolhem o horário nobre para isso, baseado, como sempre, na TV Globo, ou seja, às 20h, antes do Jornal Nacional, ou as 20h30, no meio dele.

Vamos acabar com isso? Ou vamos continuar a aturar essas coisas, que não levam a nada, só servem mesmo para promover os políticos? Quando tem eleição, nós somos também "obrigados a votar". Até quando?

PARABÓLICAS

Vendo um dos telejornais da TV Tribuna, notei que agora eles mencionam João Santos Filho, fundador daquele canal de TV. Justo!

A Massa FM de Vitória é das poucas emissoras no Brasil a conceder dinheiro em espécie como prêmio, de forma consistente.

Um dia, Waguinho Ito relembrava a frase do estúdio da Tropical: Persistência - a razão da vitória.

Os presidentes da República agora usam a internet para falar com público, diferentemente quando utilizavam o rádio.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Joe Cocker - You Are So Beautiful - Versão Livre Falada - José Roberto Mignone - YouTube

MENSAGEM FINAL
Na vida pública, aprendemos que se pode ouvir tanto as palavras como o silêncio. José Serra

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/