Sábado, 27 Abril 2024

Agora é tirar Magno do caminho

O imediato alinhamento do prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) com o governador Renato Casagrande selou de vez qualquer chance do ex-governador Paulo Hartung em vir a disputar o governo do Estado. Quem ainda pode concorrer contra Casagrande é o senador Magno Malta (PR). Mas, por ora, ainda não há uma definição do republicano. Ele costuma dizer aos mais chegados, que as chances existem. Para quem ostenta uma invencibilidade eleitoral (PH passou parte dos últimos anos produzindo fórmulas para derrotá-lo e não conseguiu), é extremamente estimulante disputar o governo. Quanto mais não seja, lustra a imagem ao processo eleitoral para uma reeleição para o Senado. Trata-se de um grande vencedor: saiu de vereador, em Cachoeiro de Itapemirim para deputado estadual, da Assembleia subiu para a Câmara, e de lá para conquistar os dois mandatos de senador. Quase todos esses mandatos foram conquistados com um discurso extremamente conservador, tendo como eixo a família e em cima de um eleitorado, basicamente, de baixa renda. E Magno tem facilidade para empolgar seus eleitores com um microfone na mão. Um excepcional orador. 

 
 
Cama de gato
É por essas e outras que já estão armando uma cama de gato para o senador Magno Malta. Afinal, a sua candidatura é uma temeridade à fórmula da unanimidade criada pelo ex-governador Paulo Hartung, agora em poder do atual governador Renato Casagrande, que fia nela para reeleger-se. Magno passa a ser, doravante, o fantasma que vai ocupar os pesadelos do nosso governador.
 
Crias
As crias do senador Magno Malta estão em processo de migração. Entre eles o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, e o atual vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito. Já o secretário de Esportes Vandinho Leite não é bem um caso de cria, mas certamente vai estar alinhado com o governador Renato Casagrande.  
 
“Série B”
O PDSB capixaba ainda não se deu conta que não faz mais parte da elite da política capixaba. Desceu para a “série B”, e se não segurar as pontas pode acabar na “C”. Olho vivo Luiz Paulo.
 
Saída
Pode até não ser a ideal, mas pela velha convivência, o que pode salvar o PSDB é o ex-governador Paulo Hartung migrar com sua turma para o ninho tucano.
 
Aplausos
A nossa colega Lívia Francez foi parabenizada pela sua matéria “Drogas Não São a Principais Causa das Mortes por Armas de Fogo” pelo coordenador da Série de Estudos Da Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciência Sociais (FLASCSO), Júlio Jacobo Waiselfisz. O pai do Mapa da Violência. 
 
Processo
O ex-governador Max Mauro foi ouvido hoje no processo em que os autores do livro “Espírito Santo” (o ex-secretário de Segurança e atual prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM), o sociólogo Luiz Eduardo Soares e o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos) movem contra o coronel Carlos Augusto Ribeiro, autor do livro “Espírito Santo, a outra Face da Verdade”.
 
Franco
Max Mauro, em seu depoimento, assegurou que o livro do coronel Carlos Augusto é um contraponto do outro. Rebate as calúnias do livro de Rodney e companhia. Considerou-se também caluniado por Rodney.
 
Férias
Até 7 de abril o secretário de Segurança Pública será o coronel do Corpo  Bombeiros Fronzio Calheira Mota. O titular, André Garcia, está passando uns dias de férias com a família na Disney. 
 
Confusão
A deputada Rose de Freitas (PMDB) está junto de um bloco de deputados que querem virar a mesa tomando a relatoria na Comissão Mista do Orçamento. Orçamento sempre foi o forte de Rose na sustentação das prefeituras que garantem suas sucessivas reeleições.
 
140 toques
“Parabéns a companheira Nilma Lino Gomes, primeira mulher negra que assume a Reitoria de Universidade Federal”, da deputada federal Iriny Lopes, no Twitter, em referência à nomeação da pedagoga para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) 
 
Pensamento

"O homem nunca deve se pôr em posição de perder o que não pode se dar ao luxo de perder."
Ernest Hemingway

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/