domingo, agosto 31, 2025
22.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Armadilha

O prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) até tentou, recentemente, amenizar a situação para o seu lado com o caos que se tornou as obras da avenida Leitão da Silva. Mas o problema que atrapalha ainda mais sua vida na busca pela reeleição em 2016 parece longe de solução. Principalmente, se depender do governador Paulo Hartung (PMDB), seu ex-aliado e um dos principais interessados em desgastar o prefeito para tirá-lo do comando da Capital. Luciano não pensou duas vezes em reivindicar para si o crédito pelas obras quando anunciou, com toda pompa e circunstância, a ordem de serviço para ampliação da avenida ao lado do seu aliado, o então governador Renato Casagrande (PSB), ainda em janeiro de 2014. Navegou tranquilo por essa área durante um bom tempo, até surgir o revés. Nas mãos de Hartung, o processo parou. Ao invés de concluídas no final deste ano, o que seria um trunfo em ano pré-eleitoral, o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) cravou um distante prazo: 2017, portanto, somente após o pleito. Enquanto isso, a lista de queixas só aumenta. E a revolta de comerciantes, também. Como se livrar dessa agora, se a população já associa a imagem do prefeito ao abacaxi que se tornou a Leitão da Silva? O governo é que não vai comprar esse barulho.

Sobrevivência

Não à toa, Luciano continua em sua investida de se aproximar do seu ex-aliado Hartung. Encontro recente dele com o vice-governador César Colnago (PSDB) é mais um indicativo da meta que o prefeito assumiu desde que Hartung foi declarado governador. Até agora, nada feito.

Enquanto isso…

Luciano vai jogando com o que tem. Ele é o palestrante do 1º Ciclo de Debates sobre Desafios das Grandes Cidades Brasileiras, promovido pelo PPS do Maranhão, neste sábado (25), em São Luís. Vai se gabar da redução da taxa de homicídios, em palestra sobre “Assistência Social na Redução da Violência”.

Programação

No mesmo dia, o prefeito se reúne com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e, depois, visita o Centro Histórico de São Luís para conhecer o projeto de cidadania Reviver. Já no domingo (26), participa de roda de conversa com lideranças do partido de lá, sobre política nacional.

Batendo de frente

O ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), candidato em Vila Velha no próximo ano, abriu frente ao também ex-prefeito e hoje deputado federal, Max Filho (PSDB). Não têm as tradicionais reuniões de segunda-feira do tucano no Dispensário São Judas Tadeu, na Prainha? Então, Neucimar faz igual agora, no mesmo dia, só muda o local: Câmara de Vereadores.

Sem greves

O prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), está correndo de problema com os servidores públicos. Na contramão do que têm adotado a maioria dos gestores municipais, anunciou reajustes salariais já para este mês. Olha aí: 13% para o magistério, 13,44% para os agentes comunitários de saúde e de endemias, e 8,8% para as demais categorias. Estratégia eleitoral.

Dupla

Além do diretor de Administração e Recursos de Terceiros do Banestes, Jorge Eloy, um dos aliados de Hartung encarregados de garantir um “levante” nas redes sociais do governador, quem também não sai delas é o vereador de Vila Velha, Oswaldo Maturano (Pros). Só falta babar em cima de Hartung. Em ano pré-eleitoral, então, sobra “inspiração”.

Ai, ai…

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), demorou dois anos para receber representantes de entidades da área da cultura do município? É isso mesmo?

Só pra quem pode

Professores da rede estadual de ensino protestam: por que não conseguem licença com vencimento vigiado para participar da formação profissional de mestrado e doutorado, se os membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) são liberados constantemente com as mesmas condições? Atos do Diário Oficial não os deixam mentir. O tratamento é outro.

Nas redes

Conforme prometido, segue um trecho dos questionamentos que a população me encaminhou aqui pelas redes sociais e que fiz hoje pessoalmente ao prefeito Luciano Rezende. São cobranças nas áreas de saúde, educação, transporte público, convocação de agentes da guarda civil municipal, gastos da prefeitura, promessas ainda não cumpridas, queda da qualidade dos serviços, fechamento do restaurante popular, dentre diversas outras. Foram mais de 20 perguntas que recebi de vocês e cobrei uma posição pessoalmente a Luciano Rezende. (Vereador Reinaldo Bolão – PT – no Facebook sobre a prestação de contas do prefeito à Câmara)

PENSAMENTO:

“Quando não existe mais amor, não existe traição”. Susana Zender Etchnique

Mais Lidas