
Fim do mundo
A situação do PDT no Estado é realmente para pânico e desespero. O deputado estadual Da Vitória se firmar como única opção para ocupar a presidência do partido, no caso de o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal sair do posto, é de chorar. E olha que Operação Pixote ainda nem andou.
Disse-me-disse
O combinado saiu caro entre os deputados estaduais José Esmeraldo (PR) e Eustáquio de Freitas (PSB). O bate-boca na sessão da Assembleia Legislativa dessa segunda-feira (18) que o diga.
Área dele
Já Atayde Armani (DEM) disparou elogios à escola de samba vencedora do carnaval carioca Vila Isabel. Realmente, o patrocínio da Basf, um das seis maiores empresas que comercializam agrotóxicos no mundo, encheu os ruralistas de orgulho.
Forcinha
Gustavo De Biase garante que continua Psol dos pés à cabeça. Mas vai ajudar a ex-senadora Heloísa Helena, por tabela Marina Silva, a estruturar o novo partido por enquanto batizado de Rede, no Espírito Santo. Postura que, pare ele, representa um ato democrático e republicano.
De saída
Enquanto isso, o ex-vereador de Vitória Dermival Galvão anuncia que vai se desfiliar do PMDB. Está de olho na Rede.
Não é por ai
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), que vinha adotando cautela em relação aos usuários de crack, mudou o discurso e começa a entrar em uma barca furada. Sinaliza que resolveu ceder à pressão da elite e da imprensa corporativa, que defendem a “faxina social” da cidade. Como se “limpar a área” fosse a solução. O problema, além de complexo, é uma questão de saúde.
Não é por ai II
Aliás, a disputa entre A Gazeta e A Tribuna para ver quem leva a autoria das denúncias relacionadas aos usuários de crack chega a ser cômica. Todo dia é dia.
Mexidas
O governo do Estado ainda tenta acomodar a ex-vice-prefeita da Serra Madalena Santana Gomes. Ela agora foi nomeada diretora administrativa da Escola de Serviço Público do Estado. O lugar que ela ocupava, de gerente de Municipalização e Divulgação da Política sobre Drogas, passa ao comando de Gisela Viváqua Beloti, ex-secretária em Vila Velha e filha de Marília Vivaqua, que já presidiu o PTB no Estado.
Mexidas II
Já Magna Cristina Lamborghini, nomeada até então na pasta agora de Madalena, responde pela direção administrativa do Hospital Estadual de Atenção Clínica.
140 toques
“Por acaso estou usando o Transcol. Abrigos precários, sem informação de itinerários, passagem cara, horários incertos. Grita meu povo!”. (Ex-vereador de Vila Velha João Batista Babá – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa”. Jô Soares