Segunda, 29 Abril 2024

Atrás da felicidade

Filmes biográficos nunca despertaram a massa cinéfila. Tivemos grandes filmes, como Joana D'árc, Don Corleone, o mafioso, Alexandre de Tróia, etc. Uns grandes épicos. Outros com narrativas fracas. Outros ainda verdadeiros campeões de bilheteria. O cinema é ainda e será sempre a maior diversão e não há internet alguma que possa batê-lo.

No rastro de grandes filmes biográficos, tivemos recentemente sobre Ray Charles e a vida do milionário da aviação Howard Hughes, para citar alguns recentes internacionais. No Brasil, apareceram filmes sobre Garrincha, Olga, Pelé e até da família da dupla Zezé e Luciano. Onde queremos chegar tem um ponto e chama-se Will Smith: The Pursuit of Happyness. Esse realmente é o filme! Ao pé da letra, o título diz: Atrás da Felicidade.

Will Smith interpreta a figura de um homem determinado a vencer, podendo passar pelas piores coisas na vida. Parece tema comum, mas foi realidade. Um show de otimismo no roteiro. Um outro show de interpretação do Will Smith, e do seu próprio filho, que faz o papel de filho do personagem principal. Um filme sobre raça sem ser racista. Enfim, uma ótima lição de força de vontade, de acreditar, de querer vencer sem passar por cima de ninguém. A TV vez ou outra exibe essa produção.

Um detalhe importante. Atualmente, as premiações Oscar estão sempre com atores negros, inclusive alguns super-heróis. Na época, quem deveria levar a famosa estatueta devia ter sido Will Smith, que realmente nos convenceu de que essa vida ainda vale a pena. Que realmente não se deve abdicar de um sonho, e se correr atrás, consegue tudo. Valeu, Will!

PARABÓLICAS

Jô de Souza, o ferrenho tricolor, anda meio sumido da atividade raio. Jô, excelente profissional, precisa aparecer novamente, para deleite de seus milhares de fãs.

Impressionante a força de vontade da nossa diva Susu Dioliver, no tocante ao seu ano sabático espiritual.

Lembrando das caminhadas matinais bem cedo na Curva da Jurema, com Parú, Washington, Mané Diabo, Rogerio Medeiros e outros.

Foi uma boa a vinda da cantora Elba Ramalho no encerramento da Festa da Penha este ano na Prainha. Uma figura mística ornamentando o evento.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Bread - IF - Tradução - José Roberto Mignone - YouTube

MENSAGEM FINAL
"Aqueles que sonham de dia são mais experientes em muitas coisas que escapam daqueles que sonham apenas à noite". Edgard Alan Poe

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/