sexta-feira, maio 16, 2025
21.8 C
Vitória
sexta-feira, maio 16, 2025
sexta-feira, maio 16, 2025

Leia Também:

Autonomia e luta

Governos precisam ter compromisso com os trabalhadores


Os movimentos sociais organizados no Brasil, principalmente o sindical, precisam utilizar mais de autonomia e independência para assumir a defesa dos interesses do povo trabalhador, que com seu trabalho constrói a riqueza deste país, e junto do povo, de forma organizada e responsável, cobrar dos poderes públicos, em nível municipal, estadual e federal, a utilização do orçamento púbico na aplicação de políticas públicas eficientes e eficazes no atendimento das necessidades do nosso povo.

O dia dos trabalhadores e das trabalhadoras são todos os dias, quando precisam de trabalho, renda, saúde, educação, segurança, mobilidade no transporte de cargas, de serviços e pessoas, e de esporte, cultura e lazer.

É necessário cobrar dos gestores o atendimento das demandas de nosso povo trabalhador, na construção de uma sociedade justa, solidária e democrática, que respeite todas as formas de vida, garantindo nossa liberdade com sustentabilidade, autonomia e independência política econômica e financeira, com trabalho e renda para todos.

É preciso um compromisso dos representantes dos poderes, executivo, legislativo e judiciário com a maioria do povo trabalhador, que vive nas periferias e enfrenta os maiores desafios sociais e econômicos, para solucionar seus problemas do dia a dia de sua realidade, pelo abandono dos poderes públicos, que só se fazem presentes com a violência da força policial, sem saber ainda distinguir trabalhadores inocentes de culpados, vitimando a todos igualmente.

Também é urgente a implementação de políticas, por meio do diálogo, que respeitem as diferenças e atendam a população de acordo com suas necessidades.

O povo trabalhador é necessário para produzir, portanto também se faz necessário atender suas demandas dentro das suas prioridades, principalmente aqueles com as maiores necessidades.

Nosso povo tem raízes fortes nas lutas pela construção de nosso país e de nossa sociedade, com democracia e liberdade, e somos nós que, com nosso trabalho e nossa produção de riquezas, diariamente fazemos a roda da economia girar.

O que queremos de nossos governantes é o compromisso com os interesses e as necessidades da classe trabalhadora, que respeitem nossos direitos conquistados com muitas lutas. Trabalho digno, renda justa e qualidade de vida para todos. É para isso que elegemos nossos representantes na gestão dos poderes públicos e nas nossas organizações sociais. É assim que produziremos a riqueza do país do nosso futuro.

Mais Lidas